Sobre o Blog

O Caderno de Capitu, design by Helen Sabrina

Olá!

Este blog nasceu pela minha necessidade de falar com outras pessoas sobre livros, já que eu não tinha muitos amigos com quem conversar sobre o assunto. Calhou dele surgir num momento muito estranho e chato ~leia-se difícil~ da minha vida, e escrevendo aqui eu pude me ocupar mais e devo ao blog muitos momentos de criatividade para me tirar dos pensamentos tristes.

Em 14/01/2014 eu comecei a divulgar o que, de início, era só um projeto para me tirar do tédio das férias, com o nome de Uma Tal Leitora, já que era para compartilhar as minhas experiências literárias. O problema é que nem eu estava satisfeita com o título e nem as pessoas lembravam do nome (nem minha mãe… pois é!). Então, com ajuda de alguns amigos e pelo voto master do meu pai, em julho do mesmo ano o blog passou a se chamar O Caderno de Capitu, que tinha muito mais a ver comigo e com o que eu queria escrever no blog. Realmente a ideia de um caderno, de alguns escritos.

 Antes que você pense que é doidice, Capitu é uma referência à minha personagem preferida da literatura nacional, do grande clássico “Dom Casmurro”, de Machado de Assis. Além disso, quando estava no Ensino Médio, interpretei a personagem numa apresentação de Literatura e todos começaram a me chamar assim. Pode-se dizer que por Capitu foi amor à primeira leitura…

Seja bem-vindo aos escritos do meu caderno: o caderno de Capitu!

————————————————————————————————————————

Acompanhe o Blog também nas redes sociais:

FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s