Coisas que aprendi com High School Musical + infância feliz. #hsm10anos

Oi, gente!

Não, você não está no blog errado. É que dia 20/01/2016 fez DEZ anos que o filme High School Musical foi lançado nos EUA, e em comemoração, a Disney resolveu juntar os integrantes “principais” para fazerem um programa falando sobre o filme, seu sucesso, a mudança que ele fez em suas vidas, enfim, um reencontro (lindo :p). Se você se abismou ao ler 10 anos, pode crer, estamos ficando … maduros. Eu tinha 10 anos e estudava na 4ª série do ensino fundamental (hoje eu acho que se chama 5º ano) na época em que o filme foi lançado e lembro até hoje da primeira vez em que assisti: uma sessão da tarde, alguns meses após o lançamento. Eu simplesmente PIREI! Sabe aquele efeito Sandy & Júnior que dava nas crianças? Pois é, HSM foi desse jeitinho comigo! Eu não só assisti na globo como no dia seguinte fui correndo na locadora atrás do dvd. Tenham certeza de que no final do ano de 2006/início de 2007 o carinha da locadora simplesmente me amou, de tantas vezes que voltei lá! (Sim, você leu locadora mesmo.) É, eu sou uma wildcat! kkkkk

114134-sem-zac-efron-elenco-de-high-school-mu-620x0-1

Eu posso dizer com toda certeza do mundo que, graças a Deus, minha infância foi muito feliz. Eu até  brincava na rua, mas como meus pais trabalhavam fora o dia todo, não era muito tempo que a gente podia ficar, então eu tinha minhas artimanhas. Eu sempre amei música e era hipnotizada na frente da TV, e por isso, das grandes lembranças que eu tenho, HSM é definitivamente uma das mais marcantes. Aliás, eu fui acompanhando os filmes no fim da infância até um pedaço da adolescência, e acreditem: posso ver quantas vezes forem, posso ter decorado todas as músicas e falas, mas até hoje assisto com a mesma alegria.

HSM BLOG 2

Se você não sabe o que bulhufas é High School Musical, ou você é muito novinho (a) ou você não teve infância, se é da minha idade. Mas eu vou ser gente boa com você. HSM se passa dentro do colégio East High (que realmente existe, funciona e tem esse mesmo nome), e gira em torno de basicamente seis personagens: os irmãos Sharpay e Ryan Evans, Taylor, Chad e principalmente o casalzinho Troy Bolton e Gabriella Montez.

Troy é um jogador de basquete e Gabriella é a típica menina estereotipada nerd, estudiosa e que só tem tempo pros estudos. Mas como o próprio título do filme diz, ele é um musical e aborda muito a questão do talento, se descobrir fazendo coisas novas que talvez não agradem a todos que já estão acostumados a te ver no seu “status quo”. Tem música e dança o tempo inteiro, mas como eu já disse, o filme é um musical…e da Disney!

hsm2

O primeiro filme (2006) é quando tudo começa, quando todos se conhecem na escola e transformações acontecem. O segundo filme (2007) se passa nas férias de verão do East High, onde a maioria dos alunos vai fazer trabalho de férias no clube dos Evans.  E o terceiro (2008), o ano da formatura, escolhas de faculdade e a difícil despedida (enxuga lagriminha). O 3 foi o único que foi passado nos cinemas. Esse brevíssimo histórico aqui não é resenha, foi só pra tentar situar quem não conhece, mas recomendo que assistam os filmes pra entenderem o resto do post, huahuahua.

DVD_High_School_MusicalDVD_High_School_Musical_2highschoolmusical3r1art12

hsm2-high-school-musical-2-32149249-2800-1867

Ah…Eu fui bem zoada na escola por gostar de HSM, porque era coisa de “criancinha”. Obrigada pai, mãe, por me deixarem ser criança na minha infância. Inclusive, foi assistindo HSM que eu comecei a me interessar por inglês. Continuando…

Nessa época eu aprendi que quando se tem um talento, ele deve ser colocado em prática desde que seja para o bem (apesar de eu ser tímida demais com algumas coisas, hihi). Aprendi também que a timidez pode te impedir de fazer certas coisas se você permitir, mas que quando você se soltar, você será exatamente quem você é. Aprendi que “uma vez um wildcat, sempre um wildcat”. Aprendi que se um grupo quer dar certo, faz de tudo pra dar certo; que distância é relativa pra quem ama; que piqueniques improvisados podem ser os melhores  encontros. Aprendi que para jogar, você deve manter o foco. Aprendi que não se deixa um amigo pra trás ou sozinho no jogo, e que se a amizade é verdadeira, “estamos todos JUNTOS nessa”. E mais ainda, que para suas coisas darem certo, você precisa ser ORIGINAL.

 

 

 

HSM BLOG
Foto do encontro (que Zac Efron não foi –‘, mas enviou um vídeo)
12439149_968159933275151_2609939594695278810_n
Pequena coleção de álbuns de figurinhas, dvds, revistas e pôsteres. (Saudade, banca de revista de dona Tonha…)

 

Once a wildcat, always a wildcat…

por Vitória Regina ❤

Deixe um comentário

