Livro de Colorir… para adultos?

Olá, pintores, digo, leitores!! Tudo bem?

Hoje vim falar sobre uma febre dos últimos meses: os livros de colorir anti-estresse. Confesso que atividades artesanais sempre me encantaram e colorir para mim é uma ótima terapia quando não tenho nada urgente para fazer. Além do mais, sou super a favor da Arteterapia. Inclusive, há algumas semanas, eu por acaso estava assisitindo ao programa Encontro com Fátima Bernardes, da TV Globo, onde uma moça falava que tinha medo de avião, mas ia relaxando porque passava a viagem toda colorindo. Você pode conferir o vídeo clicando aqui.

IMG_20150616_110130657

Recentemente, adquiri o livro Jardim Secreto, de Johanna Basford, lançado aqui no Brasil em 2014 pela editora Sextante. Tem mais três que estou encantada e doida para comprar (dinheiro que é bom, nem sinto o cheiro) que são Cores da Fé (Edições Loyola), O Pequeno livro de colorir do Príncipe (não tenho certeza, mas me parece ser da Universo dos Livros) e uma revistinha muito fofa que agora eu não lembro o nome, hhi…

Eu gosto muito da ideia não só por pintar, mas por isso proporcionar um desligamento do mundo exterior. Viajei nas ideias, né? Mas vou explicar… A gente vive num mundo tão negativo ultimamente que às vezes é bom arranjar uma atividade para “desopilar o fígado”. Acho atividade bacana, e muitas vezes é relaxante, sim! Quando estou pintando, procuro me livrar da televisão, celular e apenas ouço música. Não acredito que é sempre algo 100% relaxante, às vezes eu penso que chega a ser bem estressante quando você é como eu que fica procurando inspiração para achar as cores que combinem e isso acabe não dando certo, mas enfim! :p

Porém, existe uma coisa que não me convence, que é o rótulo “livro de colorir para adultos”. Tem que ter uma separação? “Esse é infantil, esse é para adulto.” Oi?? Rapaz, se você tá com vontade de pintar o livro do seu filho com ele, pinte! Não precisa aderir à modinha para fazer tal coisa. Eu comprei o livro porque eu GOSTEI dos desenhos e tive VONTADE de pintar aqueles desenhos. Simples assim. Grandes artistas que fizeram história não precisaram assinar as telas com suas idades.  (Obrigada, de nada)

Eu já sou viciada em artigos escolares, então imaginem como tá “a louca do lápis de cor” entrando em papelarias!!! Inclusive, tô mostrando alguns desenhos lá no snapchat psivivi, expondo essa minha nova veia artística (porém, não).

Enfim, meu povo, é isso… e se você não quiser, não precisa comprar esses livros. Na internet tá cheeeeio de desenhos bem massinhas para imprimir, é só procurar no Google. Até o próximo post, fiquem com Deus.

por Vitória Regina ❤

P.S.: boas festas juninas e muito milho pra vocês! 🙂

Deixe um comentário

