Viciada em papelaria?

page

Olá, leitores! Como eu expliquei no último post (que falei sobre a nova programação), hoje é domingo e por isso vou falar mais de mim – e das minhas manias. Eu não sei vocês, mas eu tenho uma certa mania de canetas. Eu sou COLECIONADORA de canetas. Mas acreditem vocês ou não, eu ganho muito mais do que compro.

Meus amigos pegam muito no meu pé com o fato de eu ter muitas canetas e o estojo muito grande. Em primeiro lugar, preciso frizar aqui que sou filha de um casal de professores, então livro, papel e caneta são coisas que vejo direto em casa. Meu pai compra bastaaante caneta e eu acabo “herdando”.  (Ele vai rir disso, e ele também é Mega Ultra Hiper Power Super mais colecionador do que eu)

Isso de ter muita caneta chega a ser desnecessário, mas uma dica que eu tenho para dar, principalmente se você estiver estudando, é: compre muitas canetas de cores diversas. Eu tenho canetas azuis e pretas que uso muito na faculdade, mas uso outras coloridas para me ajudar a fazer tabelas, resumos quando estou estudando e para não acumular canetas das mesmas cores, eu geralmente troco com meu irmão, que também faz isso para estudar.

Algumas pessoas acham que é “ostentação”. Então, NÃO, não é. O que muito acontece é que meus próprios amigos, por saberem que eu coleciono, me dão de presente. Eu tenho 3 porta-canetas e dois estojos (não sei como vocês chamam, mas estojo aqui em Sergipe é aquela bolsinha que se usa para levar os lápis, canetas – essas coisas! – para a escola). Um dos estojos é grande e tem duas divisórias: uma com canetas, lápis e a outra com marca-textos. Ele é realmente grandão, mas é porque eu cansei de andar com vários “estojozinhos” pequenos como eu andava antes dentro da mochila, e eu não sigo essa filosofia de que toda bolsa de mulher é bagunçada (ME JULGUE, SOCIEDADE).

Sei que quando eu era pequena, ostentação era isso aqui: 

kit-canetas-gel-coloridas-36-cores-carros-disney-13889-MLB3727528827_012013-F

(pesquisei a imagem no google, não escolhi marca)

Mas se o vício fosse só canetas, tava bom…

Eu gosto de itens de papelaria. Seja o fato de ir à papelaria para ver as novidades e não comprar nada, ou comprar um caderno novo. Sou viciada em post-its (vício recente), marca-textos, clipes, bloco de notas, pastinhas, canetas da Stabilo… Enfim. Eu acredito que isso tudo que eu uso me ajuda na organização para estudar, fazer planejamentos… Eu não compro compulsivamente, então minha consciência tá limpinha! Ah, e eu realmente uso as coisas que tenho e de vez em quando, se eu percebo que tô com coisa demais sem usar, até consigo praticar o desapego.

E você, tem alguma coleção específica? Deixe nos comentários! Eu mostro um pouco mais dos meus itens de papelaria lá no instagram: @cadernodecapitu.

Um beijo, fiquem com Deus e até a próxima!

papelaria 5

 

   

por Vitória Regina ❤

Deixe um comentário

