Tempo, tempo, tempo, tempo…

Olá, pessoal! Tudo bom com vocês? Eu espero que sim!

Hoje vim falar um pouco de como as coisas andam e como o blog entra nesse meio. Nós controlamos o tempo ou tempo nos controla? Sabe essa pessoa que vos escreve e vocês podem ver a foto aí do lado? Pois é, se tem uma pessoa mestre em perder tempo, essa sou eu. Eu passo mais tempo planejando o que vou fazer do que realmente fazendo. Não é nem questão de ser procrastinadora, e sim de ser confusa mesmo. Enfim, estamos em 2015, para algumas pessoas as aulas começaram e para outras não (pessoas sortudas, hein?). Eu não gosto de ficar muito tempo “parada”, mas bem que gostei do meu descanso.

Eu já estou na minha terceira semana de aula na faculdade e agora vou iniciar o novo nível do inglês. Eu já fiz um post falando sobre a volta às aulas ~2015~ lá na coluna Quarta Literária do blog Tudo Que Meninas Gostam e já falei aqui no blog sobre como conciliar os estudos com as leituras que não fazem parte da escola/faculdade e também sobre a importância de conhecer outro idioma. Eu vou deixar todos os links aqui abaixo e por isso nem vou neste post me aprofundar nesses assuntos.

Atualmente, o livro que estou lendo é “A Menina Que Roubava Livros”, de Markus Zusak, que eu sei que a maioria de vocês já leu, e bem, eu estou falhando miseravelmente o meu planejamento de ler pelo menos um livro por semana, mas tuuuudo bem. Vamos deixar a frustração de lado e colocar em prática as coisas que dão para fazer. Não sei se minha lentidão se deva ao fato de eu já ter assistido ao filme ou à rotina maluca, mas eu estou gostando da leitura.

No início de 2015 eu não fiz minhas metas como muitas pessoas fazem e como eu também costumava fazer. É que 2014 foi um ano tão difícil nessa questão que eu preferi não criar tanta expectativa… Eu só estipulei minhas metas literárias e um certo avanço nos meus estudos – mas isso é minha obrigação.

Como vocês podem perceber, este é um post muito diferente do que vocês estão acostumados a ver, mas aqui eu quero compartilhar com vocês o motivo dessa queda na frequência de postagem. O planejamento é que tenha coisa nova por aqui na Terça, Sexta e no Domingo. O objetivo é que seja, respectivamente: Falando de livros ou Resenha, Sexta Poética e TAG ou Especial. No TDMG, eu escrevo às Quartas a cada 15 dias. Gostaria que vocês deixassem nos comentários sobre o que vocês querem que eu fale. Pode ser sugestão de leitura ou de tags, vocês escolhem! Ah, podem deixar sugestão de organização de rotina também, certo? Rs

Então é isso, estou escrevendo o post ainda na terça (10/12), lembrando que em Sergipe não tem horário de verão e já está bem tarde e vocês devem estar vendo na quarta. Mas o que vale, ACREDITEM, é a intenção.

É isso, um grande beijo, fiquem com Deus e até sexta! (:

Por Vitória Regina ❤

Posts citados:

Volta às Aulas 2015 – TQMG: http://tudoquemeninasgostam.blogspot.com.br/2015/01/quarta-literaria-com-vitoria-volta-as.html

Especial #2: Inglês: https://ocadernodecapitu.wordpress.com/2014/12/02/especial-2-ingles/

Leituras VS. Estudos: https://ocadernodecapitu.wordpress.com/2014/08/22/leituras-vs-estudos/

2 comentários em “Tempo, tempo, tempo, tempo…

  1. Oi moça!
    Essa história de rotina… Sei bem como é! Hahaha
    Desde pequena sempre quis fazer mil coisas e sempre acabava dando um jeito de conciliar tudo, sem grande stress. Mas esse ano eu estava começando a ficar doidinha, se, saber direito o que eu ia fazer em cada horário e o que mais me ajudou foi pegar uma folha sulfite e escrever todas as aulas nela, como numa grande grade horária. Anotei as aulas da faculdade, aulas extras, essas coisas. Fiz uma coisa super colorida e, no final, estava super aliviada de saber quais eram os meus tempos livres e quais seriam meus dias mais corridos.
    Boa sorte (:
    E parabéns pelo blog!

Deixe um comentário

