Por que falo de livros velhos?

estante29ced

          Quem acompanha o blog desde o início com certeza já percebeu que eu ainda não tenho parceria com nenhuma editora, portanto, não recebo as novidades desse mundo literário tão rápido assim. Por enquanto, como já foi dito em outro post, eu estou fazendo minhas leituras pela TBR Jar [se você ainda não leu, o link está no fim do post], já que ainda tenho muitos livros “na fila” para serem lidos. Estou evitando comprar e assim, a prioridade fica para os que tenho.

          As resenhas que são postadas aqui são feitas a partir dos livros que estou lendo desde o período de janeiro até agora, e por isso, não tem um tipo de livro específico para resenhar. Vocês podem notar que tem livro de 1996 e de 2014… O fato de terem livros antigos – considerados velhos – aqui no blog, já é um recurso a mais. É só parar para pensar que vocês estão tendo alguns outros tipos de sugestões. 🙂

livros e relogios

          Outra coisa que eu acredito muito é que temos que valorizar os clássicos. O que seria deste blog se eu nunca tivesse lido Dom Casmurro, de Machado de Assis? Se eu nunca tivesse conhecido Capitu? Seja nacional ou internacional, devemos conhecer um pouco de cada época. Isso enriquece demais o vocabulário, a compreensão de cultura da época retratada no livro (se tratando dos históricos), ajudando até nos estudos! E falando em históricos, no próximo post do Falando de Livros, eu vou falar um pouco sobre os tipos de livros (como classificação).

Por Vitória Regina

>> Quero aproveitar para avisar que ontem tive uma prova e de segunda a sexta da próxima semana será, de fato, a semana de provas. Terei que revisar direto o conteúdo delas e por isso, talvez não consiga postar nada, a não ser que seja programado. Mas tentarei postar novamente no fim de semana. (Não me odeiem e me desejem boa sorte!!!) 


  • Link do post “TBR Jar”: https://ocadernodecapitu.wordpress.com/2014/07/27/minha-tbr-jar/

Deixe um comentário

