Princesa Adormecida, de Paula Pimenta

Princesa Adormecida

“Durante muito tempo eu apenas imaginei
como seria a sensação de estar apaixonada.”

Era uma vez…

          O livro conta a história de Rosa (ou Áurea), que é uma garota criada com os três tios homens. Na verdade ela é filha da irmã desses tios e seu pai é da família Real de um lugar chamado Liechteinstein, na França. Porém acontece algo muito chato que faz com que a então Áurea tenha que se separar dos seus pais, e por motivos de segurança, ir morar no Brasil, fazendo assim com que todas as suas antigas memórias fossem “apagadas”. Aqui, passou a se chamar Anna Rosa e foi educada em casa pelos seus queridos tios que fizeram da menina uma pessoa de valores e super inteligente, além de apaixonada por música. Com uma certa idade, eles resolveram colocá-la numa escola de verdade, onde passava a semana toda e também foi aí que começou uma amizade muito especial.

          Anos depois já nessa escola, Rosa, que era muito aplicada nos estudos, entre um horário e outro das aulas, recebe uma mensagem de um desconhecido. O grande receio dela é de que seus tios ensinaram que ela jamais deveria falar com estranhos. Mas aquele garoto… Ah, ele estava aumentando cada vez mais a sua curiosidade…

          Quando Rosa completa seus 16 anos de idade, suas amigas do colégio resolvem dar um certo presente. E a partir daí acontecem muitas coisas e mudanças até o dia de uma apresentação de piano, e então… Eis o momento que você para de ler a resenha e vai correndo comprar para ler e descobrir o que acontece, ora bolas. 😀

          Este não é um simples livrinho infantil. É um juvenil cor-de-rosa, como a autora define suas obras. E cá pra nós: que maravilhoso cor-de-rosa! Eu o li entre duas semanas mas é facilmente devorado em uma tarde de tão gostosa que é a leitura. Confesso a vocês que só demorei mesmo com pena de acabar (triste fim).

          Toda menina já sonhou ser um tipo de princesa um dia, não é mesmo? “Princesa Adormecida” é uma releitura do clássico A Bela Adormecida. Foi escrito pela autora brasileira Paula Pimenta e lançado no 1º semestre de 2014 pela editora Galera Record. Tudo indica que seja o primeiro volume da série de novas versões das histórias de princesas.

Boa leitura!

          Por Vitória Regina

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s