Minha TBR Jar

     Sabe quando você percebe que aquele seu amor por livros virou uma verdadeira compulsão? Pois é, caros amigos, isso aconteceu comigo. Na tag Como eu leio, respondi que eu geralmente ganho livros, graças a Deus, e por isso não compro tanto. Corrigindo: não comprava.

     No 1º semestre de 2014 eu comprei muito mais livro do que o meu tempo permitia. Vou falar um pouco melhor sobre isso no resumão do semestre. Chegou um momento em que eu ficava olhando para a estante com aquela cara de indecisão de não saber qual livro escolher para ler, e quando finalmente escolhia, sempre ficava me sentindo culpada por não pegar algum que já estivesse “na fila” há mais tempo. Daí surge a minha TBR Jar! Tchãran! 

tbr jar

TBR Jar é um termo em inglês que quer dizer “To be

read”, em português: “para ser lido”. 

      A TBR Jar consiste em um frasco, jarro, enfim, qualquer compartimento em que você possa escrever os nomes dos seus livros que ainda não foram lidos em pequenos papeis para que sejam sorteados. Algumas pessoas usam como critério para sorteio o seguinte: o livro que for sorteado deve ser lido, caso contrário, a pessoa deve se desfazer dele. Doar para outra pessoa, bibliotecas…

     No meu caso, eu realmente tenho interesse em ler todos os que eu coloquei na minha TBR Jar (que na verdade é uma caixinha de madeira), e por isso, não tenho intenção nenhuma de me desfazer de algum livro. É apenas o meu mais novo recurso para escolher minha próxima leitura sem me sentir tão culpada. 

     Por hoje é isso, até a próxima, leitores!

Por Vitória Regina


  • Você também usa TBR Jar? Poste sua foto no Instagram com a hashtag #ocadernodecapitu e/ou envie para a página facebook.com/cadernodecapitu 🙂
Deixe um comentário

