Conservando livros e Organizando a estante

   Olá, leitores!

 Deu preguiça só de ler o título? Pois é, eu também…

     Tenham paciência, vocês vão entender o meu dilema. Eu AMO livros com páginas amarelas, mas com o tempo eu percebi que elas são as mais frágeis. Meus livros estavam se enchendo de manchas também amareladas e eu fiquei inconformada. Como podia livros novos, cuidados, assim… cheios de manchas! O.o

IMG_20140712_123548457_HDR

Manchas amareladas (ai, meu Deus…)

     Então começou a saga:

    IMG_20140711_182910254_HDR

PARTE 1

Eu tirei livro por livro da estante, comecei a passar o paninho em um por um e antes dar aquela geral na estante e terminar a sessão limpeza, comecei a colocar bolsinhas de plástico (transparente) em cada livro.

É muito melhor pra conservar os livros, além de proteger contra a poeira. Ninguém merece ler espirrando, né? -_-

Estava tudo indo bem, até eu colocar os 5 primeiros livros no plástico e bater uma preguiiiiiiiiiiiiiiiça…

Mas, já tinha começado, tinha que terminar! E eu precisava do meu canto pra dormir…

IMG_20140712_123927037_HDR IMG_20140712_123948718_HDR

Coloquei os livros em cada saquinho, colando atrás com durex (não danifica o plástico e também fica mais apertadinho, deixando os livros mais bonitinhos na estante)

PARTE 2

     Eu coloquei plástico em todos os livros, o já era uma vontade que eu tinha e também dica de amigos. O meu pai costuma fazer capas de papel mais grosso pros livros dele, mas eu não gosto muito da ideia porque eu não gosto de cobrir a lombada do livro na estante… (mas fica aí a dica). Depois dos livros estarem todos protegidos, chegou a hora de organizar a estante.

     Eu não tenho um método certo de organização, mas eu deixo do jeito que visualmente fica melhor pra mim. A minha lógica é: Os mais altos para os mais baixos, os mais grossos para os mais finos, os de mesmo autor juntos e organizados pelo ano de lançamento original… E por aí vai. No fim das contas ficou assim:

IMG_20140712_124038342IMG_20140712_124207473_HDR

Aí estão as duas primeiras prateleiras da minha estante (as de baixo estão com cds, dvds e livros didáticos, então achei melhor não incluir no post). Gostaram?

E vocês, como cuidam dos seus livros e organizam a estante?

Por Vitória Regina

Deixe um comentário

